terça-feira, setembro 24, 2002

"É MELHOR SE FERRAR DO QUE SE ARREPENDER"

Esse é um trecho de um papo muito legal que tive com o Guga nesse fim de semana. É por isso que nós estamos tão perto, mesmo tão longe. Nossa sintonia, nossa telepatia e nossas idéias em harmonia fazem eu ter cada vez mais a certeza do que sinto e do quanto eu quero ele ao meu lado!

Te amo, Guga! Meu queridinho! :-)

Nussa! Acho que é a primeira vez que eu falo assim para alguém neste blog... Mas é a pura verdade, então pra quê nos privarmos dela?

------------------
Lediana 22/9/200 23:01
olha só... eu tava aki pensando...


Guga! 22/9/200 23:02
fala, Lê...



Lediana 22/9/200 23:03
e se fizéssemos tudo akilo que o coração orienta... entende? há muitas coisas q deixamos de fazer por causa de conselhos de outras pessoas, ou pq a "sociedade" não permite, ou pq em algum lugar ouvimos ou vimos q não é certo ou não é bom de se fazer....


Guga! 22/9/200 23:03
vc quer trabalhar com literatura, mas tah fazendu facul de engenharia e trabalhando com outra coisa...
eh issu, num eh?



Lediana 22/9/200 23:04
tipo, sabe o q eu mais queria lá na facul? desistir da disciplina Algebra Linear. Mas todos os colegas ficam me dizendo pra eu seguir em frente, não desistir. Q mesmo q eu seja reprovada é melhor continuar tentando...


Guga! 22/9/200 23:05
eh, entendi



Lediana 22/9/200 23:07
bom, não é tão amplo assim, o q tô dizendo... quero sim trabalhar com literatura. Nussa! Nessa sexta e sábado eu m senti muito bem trabalhando com as bandas Zone Eng e Coda, saca? tb acho muito interessante esses lances de festas, bastidores de shows, divulgação... Enfim... Mas tenho consciência de q é só hobby. Talvez se não fosse um trabalho voluntário, nem seria tão bom.
O profissionalismo dessas coisas pode se tornar chato.. Da mesma forma é com a literatura


Guga! 22/9/200 23:07
tô ligadu...



Lediana 22/9/200 23:09
pois bem... o q falo sobre seguir o coração é a respeito das pequenas coisas mesmo...


Guga! 22/9/200 23:10
pq pra mim eh assim, meio amplo... eu quero eh viver da banda, viver dando aula de música, sei lah... essas coisas... mesmu q seja só sobrevivendo... mas aí eu tô gastando um tempão e uma grana com um técnico q eu naum me vejo lah na frente usando isso, vivendo disso. Mas eu continuo. Sei lah.
Eu entendi o q vc tah falandu...



Lediana 22/9/200 23:11
poizé... estamos onde nunca quizemos estar


Guga! 22/9/200 23:11
eh...



Guga! 22/9/200 23:19
sei lah, Lê... sabe o q eu acho q deveria fazer? eu deveria fazer as coisas q meu coração mandasse. Eu tinha q errar. Eu naum posso me arrepender, pq eu tenhu q fazer aquilo q eu quero, aquilo q eu acho q tem q fazer. O foda eh fazer isso, pq me ensinaram a ser bonzinho, eu sinto a maior vontade de viver assim, sabe?


Guga! 22/9/200 23:21
e qdo vc faz o q acha q deve fazer, vc num vai se arrepender depois. Vc pode se ferrar, mas naum se arrepender.
Normalmente eu fico agindo de um jeito q no final eh bem mais provável eu me arrepender do que eu me ferrar. Mas eu queria poder fazer o que eu realmente sinto q tenhu q fazer, me ferrar mas naum me arrepender, pq eu naum vou pensar depois: "eu sabia q tinha q fazer diferente, mas eu fiquei com medo, bla bla bla"...



Lediana 22/9/200 23:22
bom, no meu caso eu já tenho nas costas um curso técnico, um diploma, o qual está sendo essencial para eu estar aki onde estou e sobreviver... Obter o diploma de engenharia tb faz parte do q eu planejo pra mim... Pelo menos nisso eu tô arcando com as conseqüências de minhas decisões
Apesar de eu me sentir com outros talentos q poderiam ser aproveitados... E eu não pretendo desistir deles...


Lediana 22/9/200 23:23
poizé! o q vc tá falando tá bem na linha do q eu tb tô pensando: "é melhor se ferrar do q se arrepender"


Guga! 22/9/200 23:24
eu num fui ensinado assim. Acho q quase ninguém foi.
Mas das poucas vezes que eu agi assim eu me senti melhor. Eu me ferrei numa prova de matemática semana passada, mas eu fiz um puta ensaio com a banda de formação nova... e sei lah, eu mesmo diria q eh ridículo deixar de estudar pra tocar, e me ferrar na prova. talvez eu diria que "de vez em quando isso num eh ruim".
Mas dessa vez, eu me senti muito melhor agindo assim. Naum sei direito...



Guga! 22/9/200 23:26
quer dizer, parece a maior infantilidade do mundo. Parece um moleque que vive na casa dos pais falando pra uma mina que se sustenta sozinha que ela deve ser rebelde como ele e que se foda as outras coisas.
Mas num sei, talvez a frase num seja exatamente "se ferrar ao invés de se arrepender"... mas acho q vc consegue entender o que eu tô tentando sentir...



Lediana 22/9/200 23:28
é. tem gente q passa fim de semana em casa estudando... q some dos amigos, outros q se dedicam cegamente ao trabalho... mas eu simplesmente não consigo ser assim: sou um turbilhão de emoções, de idéias e lembranças, e sonhos... Não consigo agir em determinada fase da vida, ou do ano, ou do mês, ou do dia, de uma forma... e depois voltar a ser "eu mesma"... Eu sou um acúmulo de um monte de coisas, sou a mesma aki, ali, hj, e tb amanhã... uma metamorfose ambulante


Lediana 22/9/200 23:30
eu entendo o q vc tá querendo dizer sim, e sei q os seus pensamentos não são rebeldes, afinal fui eu quem comecei com esse papo de "fazer o q o coração mandar" hehe
sei q tenho meus limites... mas eu estou com uma incrível vontade de transpô-los... E isso não é rebeldia, é necessidade física, psicológica...


Guga! 22/9/200 23:30
eu te entendo Lê, acho. vc num consegue se empenhar uma semana em alguma coisa só pensando que depois dessa semana vc entrar em férias. Parece fácil falar "ah, se esforça essa semana, e depois vc vai ter um tempo pra descansar"... eu sei como eh, eu tb naum consigo fazer isso...



Lediana 22/9/200 23:33
eu me lembro q no começo da federal eu estava meio assim tb... tirava nota baixa, imaginava q não ia conseguir. Eu vinha de uma 8ª série de escola pública e talz, era a melhor aluna da turma, não por ser muito boa, mas sim pq os outros eram mesmo ruins... Tanto q minha primeira nota na federal foi 2,0 em física. Eu não sabia de absolutamente nada...


Lediana 22/9/200 23:36
Mas algo aconteceu nakela época na escola... Na verdade ela foi a grande impulsionadora pra que eu começasse a enxergar o mundo como um todo, diversificar minhas visões... Foi na escola onde eu aprendi muitas coisas, onde decidi muito rumos... E essa "guinada" me fez me esforçar bastante em todos os campos da vida nakela época: casa, esporte, estudos, começar a trabahar... enfim.


Guga! 22/9/200 23:37
e a federal fez o mesmo comigo



Lediana 22/9/200 23:39
e de repente eu virei uma das melhores alunas da sala tb lá na escola. passei no 1º vestibular numa ótima colocação e talz... foi na federal tb a época em q decidi q deveria sair de casa, e eu sabia q era o certo a se fazer... não era rebeldia, era necessidade!! E o q eu sinto é q hj é como um novo ciclo se iniciando...


Lediana 22/9/200 23:44
mas enfim... eu fico pensando q não sou mais akela menina de 14 anos q acabara de despertar para a vida... muita história já rolou, muitas estradas eu já segui... muitas decisões eu já tomei... Muito tempo se passou


Guga! 22/9/200 23:44
com certeza...



Lediana 22/9/200 23:46
e então.. o q restou?
qual oresultado de tudo akilo q eu fiz, de todos os ideais q eu fui aprendendo a cada fase... de todos os esforços...
É essa menina aki: louca pra fazer alguma coisa e simplesmente não sabendo o q fazer. Não sei o q me prende nem o q me leva... Qual será a minha âncora? Qual será a minha vela?


Lediana 22/9/200 23:47
poutz... dá pra esscrever um poema com esse history, hehe


Guga! 22/9/200 23:47
dá pra escrever vários...



Lediana 22/9/200 23:49
"Virando as voltas q essa vida dá Surfando karmas e dna"


Guga! 22/9/200 23:49
eu acho q a nossa âncora eh o nosso medo, do arrependimento
a nossa vela eh a necessidade, essa que vc tah sentindo agora... a incerteza, essa vontade de mudar, de errar por si só ao invés de acertar pelos outros...



Lediana 22/9/200 23:51
e quanto tempo ainda irá se passar... ?
quantos cheques meus serão devolvidos? heheh...
quantas notas baixas serão precisas...
quando eu irei acordar de novo, despertar para essa nova vida, essa nova fase?
quando irei sorrir de novo me sentindo satisfeita com todos os rumos da minha vida??


Guga! 22/9/200 23:52
e quando vc vai salvar esse history?
e quando vc vai colocar esse teu texto no teu blog?

------------------

São papos como esse que nos faz pensar na vida... No que estamos fazendo com ela. Para onde ela vai nos levar se continuarmos agindo sem os nossos próprios propósitos e princípios... Cada um tem o dever de cuidar de si mesmo, como sendo a coisa mais valiosa que possui.

E, acima de tudo, saber que há gente ao nosso lado, que nos ajudará a seguir em frente, nos fortalece, mesmo quando tudo parece ser mais difícil.

Devemos também ter esse papel na vida das outras pessoas: ajudarmos e sermos ajudados. Cuidar de nós e também de quem queremos o bem, para nos sentirmos bem também...

Obrigada por cuidar de mim, Guga... Espero estar cuidando bem de você também.