quinta-feira, setembro 05, 2002

EFEITO BOLA DE NEVE

Quando coisas boas acontecem, parece que tudo mais vai bem...

Quarta-feira foi o dia em que eu virei uma estudante profissional. Uns trabalhos de Física que eu precisava entregar e também uma prova de Química logo na primeira aula. Então pedi dispensa no trabalho e fiquei em casa cuidando disso.

Os trabalhos eu consegui terminar. A prova eu tinha estudado um pouco no domingo e ainda dei uma revisada no ônibus. E tudo deu certo! Pela primeira vez na faculdade eu fiz uma boa prova!

Nem sei ainda qual foi a nota, mas eu espero que seja boa, sim. Isso vem pra mim como um reflexo das coisas que estou mudando em mim, ao priorizar um pouquinho mais os estudos e o trabalho.

Mas sem deixar de lado o meu bem estar, o lazer, a curtição. Ontem mesmo depois, da prova, fui com uns amigos da faculdade para o cinema. Assistimos à última sessão do filme "Cidade de Deus".

Nossa! Que filme! Que história! Viva o Cinema Nacional! E ainda por cima, tudo é baseado em fatos reais. E eu sou suspeita pra falar sobre esse tipo de enredo. Porque adoro estilos de filmes assim, onde é mostrado o cotidiano, a vida real.

Não falo da história em si. Mas sim da maneira como ela foi montada e mostrada na tela. Filme com início meio e fim. Que passa uma mensagem muito maior do que uma instrução de como funciona o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

É! E assim como "Bicho de Sete Cabeças", filme também brasileiro, também baseado em fatos reais, foi o melhor que eu assisti no ano passado, "Cidade de Deus" se torna, por enquanto, o melhor filme desse ano pra mim.

E quando cheguei em casa, quase meia-noite, fiz um interurbano muito especial pra contar e ouvir as boas novas...

Coisas boas sempre é bom de serem contadas. Hoje me sinto tão bem, tão em paz. E isso me estimula, me ajuda a seguir adiante.

Dia após dia, semana após semana eu estou cada vez mais com alegria de viver. Vontade de saborear, de curtir o que o mundo me traz, e de sonhar com o futuro que, se for melhor do que o presente, vai ser lucro!! Batalhar por isso é o que me faz estar aqui agora.

Às vezes a tristeza chega aqui, mas eu sei que ela nunca é definitiva. E os incômodos servem para movimentar, para mudar o que ainda não está bom.

E vamos seguindo!

Carpe Diem