segunda-feira, novembro 11, 2002

Não há tempo para mais nada

Eram 18h10min da tarde/ noite deste Domingo quando comecei a escrever esse texto. Eu havia acabado de acordar depois de 15 horas de sono ininterrupto.

Mas isso foi algo necessário depois que eu passei 3 noites seguidas dormindo depois das três da manhã... E tendo que acordar normalmente no dia seguinte.

Aliás, ultimamente é só isso o que eu ando fazendo: realizando e descansando... Não estou tendo tempo para planejar, coisa que eu sempre gosto de fazer: planejar a curto, médio e longo prazo...

Minhas leituras, tive que abandonar mais uma vez. Meus poemas, mesmo em fase de plena inspiração, como aconteceu na semana passada, um surto, uma vontade de ficar escrevendo sobre um monte de coisas, poemas, contos... Era criatividade para uns 10 escritos sobre diferentes temas. Mas não dá pra escrever. A única coisa que saiu foi uma poesia lamentando toda essa situação na qual me encontro.

Algum dia esse texto vai estar no outro blog Letras Ledianas...

Mas eu entendo que, diante de tudo isso, há algo que preciso buscar: meu equilíbrio. Simplesmente não dá pra escolher entre um campo ou outro da minha vida. Não dá pra esquecer ou deixar em segundo plano coisas que têm tamanha importância: trabalho, casa, faculdade, namorado, amigos, descanso, lazer. E enquanto eu fico neste fogo cruzado, as coisas vão precisando de mim, das minhas escolhas e vão se acumulando. Acaba que nada é feito... Quer dizer, é feito sim, mas nunca como o planejado, se é que foi planejado. E isso me deixa bastante desconfortável porque me dá a impressão de que a vida está sem rumo...

É como eu li uma vez numa revista: "Para administrar bem o tempo você não precisa de um relógio, mas sim de uma bússola".

E enquanto isso eu vou vivendo, caindo e levantando. Aos trancos e barrancos.

Beijos e saudades para todos os amigos que andam por aqui. Eu não sumi, hein! Só estou tentando me encontrar!