segunda-feira, março 25, 2002

BIG FESTA NÍVER DUPLO ENGHAW

O Sábado começou chuvoso e eu me acordei para ir buscar Maíra na Rodoviária. Impressionante como esse é o nosso terceiro encontro e parece até que nos vimos no fim de semana anterior, no dia anterior... Da rodoviária, ainda passamos na casa de uma amiga que Maíra tem aqui em Fortal: Patrícia. Mas rapidamente, fomos nós três para a minha casa.

Ainda haviam todos os preparativos da festa para resolvermos: fazer as compras e a comida, receber a galera que vinha lá pra casa antes de irmos para a casa de praia da festa , incertezas sobre quem realmente iria, quantos carros, quem iria na Van, etc, etc. Além de tudo, São Pedro não colaborava. Toda vez que tentávamos sair de casa, era um "toró" danado! Águas de Março fechando o verão.

Presos dentro de casa por causa da chuva, assistimos à Banda Coda na tv se apresentando num programa de uma emissora local. Que chique! Logo depois da apresentação na televisão, os músicos viriam direto para a nossa festa de aniversário!

Stress's e TPM's à parte, tudo se resolveu a noite quando a Casa de Praia abriu suas portas e os convidados foram chegando. E melhor ainda ficou a festa quando chegaram os comes e bebes, com a turma que tinha ido ao supermercado fazer as compras.

A espectativa para o Sábado a Noite era a apresentação das bandas que ainda arrumavam seus equipamentos enquanto uma turminha já se embriagava nos vinhos e caíam na piscina. Uhuuuoooooouuuuuuu!

Zone Eng foi a primeira a tocar. Um show descontraído, já que estávamos todos entre amigos. O set list foi dispensado, as músicas eram decididas na hora, de acordo com o clima da galera. Destaque para "Infinita Highway", que eu e Maíra cantamos abraçadas, oferecendo a música uma a outra: "Você me faz correr demais os riscos dessa highway. Você me faz correr atrás do horizonte desta highway (...)"

Depois do show Cover Enghaw, foi a vez de "Fulanos e Tais", uma banda paralela à Coda, compostas pelos mesmos integrantes, quando ela não faz cover da Legião Urbana, mas sim Ultarge a Rigor, Mamonas Assassinas e afins. Um show muito animado principalmente aos que já estavam pra lá de Bagdá...

A madrugada seguia enquanto lá fomos eu e Maíra ligar pra Guga e conversar sobre tudo o que estava rolando na festa! Estávamos do lado de fora da casa, na rua que era de areia. E devido à chuva, tava tudo escorregadio (por isso que a gente caminhava e quase, eu disse "quase", caía)

Nesse meio tempo chega a outra banda que ia encerrar a noite: "Conexão Central". Mas a festa estava naquela fase em que todos se dispersam em pequenos grupos, cada um fazendo o que gostam e têm vontade. Enquanto Maíra conversava com Guga, eu me juntei à turma que estava indo à praia. Ainda era madrugada e a maré estava baixa, deixando muitas pedras no caminho entre a margem e o mar. Eu bem que queria pular lá de roupa e tudo, mas ia me arrebentar toda se fizesse isso... Deixei para pular na piscina, mesmo.

E voltando à casa, como sempre, há uma galera que fica aglomerada na cozinha (uma casa tão grande e o grupo escolhe ficar ali naquele cubículo). E lá estava eu no meio da turma comandada pelo Jorge, vocalista da "Fulanos e Tais" contando suas piadas, uma mais tosca que a outra. Teve piada de bêbado, de marido farrista chegando em casa, do reino animal, de bicha... Os cearenses possuem esse dom natural de comediante. E eu, que tenho o riso frouxo, já viu, né? Fiquei com cãimbra na boca de tanto rir!

Aos poucos, a noite ia embora, o dia clareava, o sono ia chegando. Alguns convidados tiveram que ir embora. E nós fomos ficando por ali, até que dormimos.

Eram dez horas da manhã quando acordei. Teve uma galerinha que conseguiu pegar direto. Então a casa não parou um minuto! Àquela hora, o pessoal improvisou um karaokê com alguns vocalistas e músicos de plantão e outros intrometidos que resolveram alugar o microfone... O destaque aqui é para "A Dupla de Dois" Eliézio no vocal, Lediana no Back com participação especial de André dos Teclados, que tentava acompanhar a toskeira que estávamos fazendo com "Pra Ser Sincero", "Refrão de Bolero", "Novos Horizontes", etc entre um anúncio e outro de sorvetes (oito bolas, um real, traga a vasilha).

E na hora do almoço, eu tentava explicar para Rogéria e Myrella, as "leigas" participantes somente da lista enghaw, o significado da palavra TOSCO; porque o nome da nossa lista é CALDEIRÃO e o que tudo isso tinha a ver com ENGENHEIROS DO HAWAII...

À tarde a bebida tava no fim, comida nem existia mais. Já era hora nos despedirmos. E para encerrar a festa, inventaram uma lei: "Todo mundo dentro da piscina". E quem não cumprisse a lei era "sutilmente" carregado até lá. Adriana, coitada, foi a recordista por ser pega e "rebolada" dentro piscina.

No mais, o pessoal foi naturalmente se arrumando para irmos embora. Era chegada a hora, inclusive, de Maíra ir embora porque a passagem já estava comprada para as 21h. E lá fomos nós duas para a Rodoviária, enquanto a turma ainda ficou na casa esperando a Van que ia buscar todo mundo.

No caminho até a Rodoviária, sinceras conversas de amigas de longa data e alguns sonhos, planos e segredos compartilhados, tudo isso criando entre nós uma cumplicidade rara. Mais uma despedida entre nós duas. Tivemos tão pouco tempo... Mas temos a certeza de que o reencontro haverá. A dúvida é: quando. Talvez na turnê Nordeste dos Enghaw's, se é que nós duas ainda estaremos no Nordeste quando a turnê chegar...

E aqui esperamos novas festas, novos nívers, novos shows. Para integrar toda a turma novamente e fazer a gente ficar mais feliz de novo.

O Níver foi meu e da Adriana. Mas todos estamos de parabéns por cultivar nossa turma tão animada, tão alegre, tão unida!

Obrigada! E até a próxima!