quinta-feira, fevereiro 28, 2002

Dona de casa

Uma das desvantagens de morar sozinha é essa: ninguém vai fazer nada por você se você se esquecer ou simplesmente tiver preguiça.

Acontece que eu percebi ontem que muitas roupas minhas estavam sujas. Mesmo depois que a "Isaura" chegou lá em casa (a nossa "escrava branca", a máquina de lavar comprada recentemente com o suor sagrado do nosso trabalho), as roupas continuaram se acumulando. Eu estava era com preguiça de ir até a área de serviço e colocar as roupas para ela lavar. Sem essa de ficar esfregando e maltratando as mãos (que parece que ficam um pouco feridas quando eu pego no sabão em pó), mas mesmo assim, as roupas estavam sujas e acumuladas.

Foi então que decidi mudar. Fui para casa bem cedo, e comecei a organizar as roupas: o que eu queria, o que não queria mais, o que estava sujo, o que estava limpo. Separei as roupas sujas por cores para poder lavá-las.

E estou lavando elas desde ontem a noite. Isaura já lavou remessas e mais remessas de roupa.

Hoje eu até que acordei cedo, mas acabei chegando atrasada para ir dando outras roupas para a Isaura. E hoje quando chegar em casa, vou continuar lavando, quer dizer, a Isaura vai contunar lavando...

Ai ai! Fico imaginando quando (se) eu me casar, como vai ser minha rotina... Tenho uma vida tão louca, tão de "veneta", só faço as coisas quando dá vontade. Me acostumar a ter disciplina, cuidar do "maridinho", da casa, comida e roupa lavada... Sei não, viu!