quarta-feira, fevereiro 27, 2002

Um "causo"

Bom, mais um evento hilário para minha coleção... É saudável quando conseguimos rir de nós mesmos por bobeiras.

Não era a primeira vez que isso acontecia: ficar na empresa até mais tarde e perceber que eu estava sem grana pra voltar pra casa de ônibus. Ok, ok. Da outra vez decidi fazer o quê: ir até um caixa eletrônico tirar dinheiro para pagar a passagem.

E o caixa eletrônico ficava lá no North Shopping, meia hora de caminhada a pé nas altas horas da noite dessa Fortaleza... Perigoso, mas pedi a Deus que me protegesse, e caminhava muito atenta aos lados, à frente e atrás.

Ok, missão cumprida. Cheguei lá e tirei R$ 10,00 para poder pagar uma passagem de R$ 0,50... Pior seria se o caixa rápido tivesse fora do ar, ou coisas assim. Né?

Mas eis que quando chego no ponto de ônibus, pronta para voltar pra casa, com a costumeira espera, resolvo abrir o livro que estou lendo atualmente: "Pergunte ao Pó" de John Fante.

E quando vou folheando o livro para me lembrar onde foi que eu parei, ainda comento comigo mesma "tenho que descolar um marcador para esse livro"

É aí quando vejo: lá estão três notinhas de R$ 1,00 dentro do livro. Putz! Fazia tanto tempo que eu procurava aquela grana, eu sabia que tinha guardado em algum lugar... E se eu tivesse visto antes, não teria precisado ir até o caixa eletrônico. R$ 3,00 dava de sobra para pagar a passagem do ônibus...

Mas... Menos mal... Pelo menos fiz uma caminhada, pensei na vida. Tomei um sorvete, passeei pelo Shopping. E fui pra casa rindo de mim mesma: "Boba!". E ainda tive uma idéia genial. O marcador do livro será uma das notas de R$ 1,00. Assim sempre terei ela lá quando eu estiver precisando. Hehe.

Até a próxima!