quarta-feira, fevereiro 20, 2002

Uma escolha

Atualmente eu não estou namorando. Estou sozinha por opção.

Não estou querendo dizer, com isso, que estou cheia de pretendentes batendo à minha porta e ligando pra mim, e eu dizendo "não, não e não" a todos eles.

O verdadeiro sentido disso é o de que eu não estou querendo me enganar: fingir que gosto de alguém, ser grata a alguém por gostar de mim ou tentar ficar com alguém pra ver se vai dar certo...

O que quero mesmo é algo avassalador, um cara, aliás "o cara" que vire minha cabeça. Estou esperando me apaixonar de verdade por alguém. E eu acredito que vou perceber quando ele surgir na minha vida. Sei que ele pode estar em qualquer lugar. Pode ser alguém que eu já conheça, pode ser alguém que ainda nem nasceu... Enfim, só sei que atualmente, eu não o percebo. Enquanto isso eu prefiro continuar sozinha, me amando, me curtindo, me conhecendo melhor.

Claro que de vez em quando aparece uns "rolos". Uma festa e de repente alguém me olha de um jeito diferente. E movida por impulso ou alguma carência afetiva ou mesmo física, acabo ficando com alguém... Mas as coisas não se prolongam, por decisão minha ou deles, só sei que nunca dá certo.

Isso porque me considero fácil de ser seduzida. Qualquer bom ator pode se aproximar de mim sem muito esforço. Mas conquistar-me é que é o difícil. Na verdade, ainda não houve ninguém que realizou essa proeza. Porque seriam nos detalhes que eu me envolveria, no cotidiano que eu me apaixonaria todos os dias. Atores não conseguiriam manter a mesma máscara durante todo o tempo, o tempo todo.

Hoje chego à conclusão de que ainda não amei alguém de fato. Já acreditei que amei, sim, algumas vezes. Mas quando olho para tráz, percebo que não era bem assim. As coisas eram meio que uma hipnose e depois do fim eu percebia o engano.

Às vezes me faz falta um namorado. Para fazermos juntos coisas simples como qualquer casal apaixonado faz: ligar, falar bobagens, encontrar a qualquer hora, momento ou lugar. Andar de mãos dadas, beijar na boca, ter a certeza de que vamos nos encontrar amanhã e depois e depois... Certas coisas que vc não pode fazer com amigos, por mais amigos que sejam.

E ontem eu estava passeando no shopping e numa loja tinha uma lingerie preta transparente vestido num manequim...