sexta-feira, fevereiro 22, 2002

Hoje é o dia!

É!

Hoje está com cara de ser um dia "D".

Pra começar, tive a iniciativa de mudar tudo aqui no escritório. Mesas saíram de seu lugar, papéis foram para o lixo, um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar.

Descartei um computador e mais um birô. Coloquei o outro computador na minha mesa de trabalho. Enfim... Há tempos que o Departamento de Garantia da Qualidade tava pedindo essa arrumação. E há tempos que eu empurrava com a barriga.

Na verdade eu não me sentia no direito de fazer isso, ainda. Desde que meu chefe saiu da Cemec, eu me vi meio deslocada. Sem rumo dentro da empresa. O chefe não foi substituído, o que me deixou claro que agora eu seria a chefe. Mas acho que, não só para mim, é muito difícil encarar um processo onde você passa de "Assistente" para "Chefe". Ainda mais quando essa transição não é explícita (apesar de eu ter sido comunicada verbalmente pelos gerentes da empresa, no meu crachá ainda consta "Assistente Técnica").

Só que depois de algum tempo (e isso ia acontencer um dia) eu me dei conta que se eu não fizer alguma coisa, ninguém fará por mim. Portanto algo teria que acontecer.

E para mim, mais do que uma arrumação no setor, esse dia simbolizou o meu grito de independência. A partir de hoje eu assumo que a Garantia da Qualidade da Cemec está nas minhas mãos! caberá a mim agora provar que mereço esse posto deixado por meu chefe. E se a empresa confiou em mim, porque eu não deveria confiar?

No mais, o fim de semana promete! Sexta-feira (hoje), show ENGENHARIA URBANA na Praia de Iracema. Sábado reunião com a banda Zone Eng (da qual sou produtora de marketing). E Domingo Encontro dos Poetas Kallicháos (faz tempo que quero encontrar aquela turminha e tenho novos poemas para recitar).

Me dei conta de mais uma coisa agora: como minha vida particular está se tornando distante da vida profissional. Na rua sou muito dedicada à arte e suas adjacências. Na Cemec preciso utilizar um lado racional e sério... Que desconheço em mim quando saio daqui.

Enfim, acho que isso tudo é natural. Faz parte da vida quando a gente é normal... Será isso compreensão, satisfação ou comodismo?

Só o tempo dirá!

Até mais,

P.S.: Visitem a página Letras Ledianas, que tem novidade lá!