quinta-feira, fevereiro 14, 2002

Isso deveria ter sido postado nesta data:
Domingo, Fevereiro 10, 2002

Manhã:

Ontem não faltou nada para ter sido uma grande festa!

Depois que a noite chegou, todos os amigos vieram chegando - um por um. Enghaw's e amantes do Rock Nacional. Zone Eng foi o show especial da noite. Eles emendaram o ensaio com a apresentação e cantaram inúmeras músicas. Quatro horas de duração, se não me engano. Muitas, múitas músicas dos Engenheiros do Hawaii, como não poderia deixar de ser.

As músicas do novo cd foram vibrantes! A turma cantava, pulava, gritava... Estávamos todos em êxtase absoluto!

E nesse meio tempo eu liguei pra Guga e falei com a turma de São Paulo, no CarnaHaw: Luiz, Fábio, Handrews, Maurício... E mais a galera que tava muito animada. Deu pra sentir o clima como estava lá! Tudo felicidade... Depois falei com Maíra duas vezes no telefone, em Recife, onde tava rolando o Acampamento Enghaw. E com isso Fortaleza se integrou aos outros pontos de encontro enghaw's no carnaval.

Eu estava embriagada pela felicidade: dançava, pulava, gritava, não pelo álcool, mas sim pela festa (não preciso beber para me animar)

E depois foi servido o caldo do Eliézio. Ele trouxe de casa um caldeirão de caldo de carne feito pelo pai dele e que foi servido para todos os presentes na festa. Para quem não sabe também, no Ceará, servir caldo durante ou depois da festa, serve para reabastecer a galera antes que todo mundo comece a morgar...

Foi então que Zone Eng cedeu o palco para os outros "músicos de plantão". Alexandre, Marcelo, Denis, Alex, Júnior, Rafael, Jorge... Representantes das bandas: Coda (Cover Legião Urbana). Atitude (Pop Rock de autoria própria) e Blue-Tex Ejaculation Band (Banda de Blues - a mesma formação da banda Atitude, mas com o Alex no vocal. Hehe).

Improvisaram um blues. E o refrão foi a única coisa que consegui decorar:

"Uhuhuhu... Rock no Carnaval
É isso aí, e coisa, e tal"

A festa estava no maior clima de amizade e união. A galera foi para a quadra, ao lado da casa. Todos estavam sentados no chão olhando as estrelas no céu e conversando bobeiras. Todos tão felizes!

Uma chuva veio e todos correram para dentro. Teve gente que ainda se lembrou da roupa no varal e retirou-as. Mas minha irmã, àquela altura do campeonato, nem se ligou nisso e a deixaram as roupas jogadas numa mesa que no fim serviu de cama e travesseiro para o Eliézio... Hehe.

Enquanto chovia lá fora, Adriana e Marcelo "brincavam" de jiu-jitsu tomando banho de chuva. E nós subimos para ver alguns Vídeos Enghaws que o Denis, a Adriana e o Eliézio tinham trazido... Dentre eles uma reportagem que havia sido gravada por cima de um filme pornô (Os Desejos de Marylin). Detalhe que a reportegem começava um pouco depois do filme, e quando terminava, o filme continuava... Quem prestou atenção na reportagem?

Já eram altas horas da madrugada. O pessoal foi apagando, capotando um por um. Faltou colchão pra tanta gente. Houve quem dormiu no banco da varanda (semelhante a um banco de praça), quem dormiu na cadeira, sobre a mesa, sobre as roupas limpas jogadas na mesa, no chão, no sofá... Fora os que ainda conseguiram pegar as camas, colchonetes e redes.

Eu e Luciana, quando percebemos, não tínhamos onde dormir... Então, enquanto Luciana pegou o colchonete entregue pelo André, eu revezava com o Denis a rede que ele trouxe: ele passava 10 minutos, eu passava outros 10. E numa das minhas vezes de esperar por ele eu fui lá embaixo onde André e Fernanda tocavam o violão, ainda acordados àquela hora. E tinha outras pessoas lá embaixo que também não dormiram. Santo caldo do Eliézio que deixou a galera ligada a noite toda...

Eu fiquei lá com o violão enquanto André pacientemente me ensinava a tocar o "Lá" e o "Ré". Os pais da Fernanda vieram buscá-la e eu fiquei por lá esquecida dos meus 10 minutos na rede.

E então o Denis aapareceu: "-Vá dormir, Lediana!". E foi o que fui fazer. Foi aí quando eu apaguei.

Disseram que, para acordar o pessoal, a banda tocou "Toda Forma de Poder" no volume máximo das caixas em plenas 7h da manhã. E eu não ouvi isso! Todos levantaram nessa hora, menos eu... Só acordei às 8h30min. Disseram também que os vizinhos vieram reclamar do barulho. Mas terminou tudo em paz.

Quando eu acordei, alguma parte da turma já havia ido embora. Mas muitos ficaram e tomamos café da manhã todos juntos. E agora estamos por aqui nos preparando para logo mais a noite. E outras pessoas ainda virão por aqui hoje para fazermos outra festa!

Os "músicos de plantão" já estão brincando de tocar novamente. Alan no baixo, André na guitarra, Denis na bateria, Ricardo no vocal. Outras pessoas estão lá em cima descansando, conversando, dormindo...

E eu estou aqui no bar da sala escrevendo. Agora a pouco fui comprar um garrafão de água pois a daqui tinha acabado. Fui sozinha e no meio do caminho pensei "Tô feliz!". Isso define tudo pra mim. Acho que essa está sendo uma das melhores fases da minha vida!

E o CARNAVAL ENGHAW EM FORTAL continua... Talvez à tarde a gente organize uma roda de poesias para abrir o show da Zone Eng que hoje terminará mais cedo para não incomodar os vizinhos. Depois vai ser só voz e violão...

Até mais!