quinta-feira, fevereiro 14, 2002

Isso deveria ter sido postado nesta data:
Sexta-feira, Fevereiro 08, 2002

Meu horóscopo hoje dizia:

"Momento de encontros e que podem modificar sua vida para sempre. Procure não ficar confuso/a e sem saber o que fazer ou decidir. A oportunidade passa rápido, às vezes."

De fato, antes que o dia começasse, antes de eu ler o horóscopo, a minha madrugada já me trouxe uma oportunidade que passaria muito rápido, caso eu me confundisse na hora de decidir o que fazer. Vamos à história desde o início...

Fim de expediente no trabalho. Já e de praxe que eu fique até um pouco mais tarde para ficar mexendo na internet, no meu blog, conversando com o pessoal do icq, escrevendo alguns e-mails...

Mas já passava das 20h. Estava na hora de ir. Quem conversava comigo pelo icq era a Maíra. De repente ela me manda a seguinte mensagem:

"Lê, nao tá tarde nao mulé??
Sao oito e meia ja, tu vai voltar de bus é??
Vai te embora doida....se nao daqui a pouco dá meia noite
Ei, tive uma ideia
Tu num pode passar a noite aí no teu trab nao?????"

E eu, no susto, respondi:

"Passar a noite aqui?
Uma vez fiquei até três da manhã. Mas foi por causa do trabalho... Sabia que até seria uma boa... Ia dar pra arrumar um monte de coisa...
Olha que eu sou louca o suficiente pra isso, sabia?"

Estava decidido! Eu ia passar a noite no trabalho, na internet. Rapidamente comecei a me preparar. Maíra me passou alguns dos contatos do icq dela e organizamos um chat. O papo tava começando a ficar bom e eu já estava relax, pronta para virar a noite ali.

Mas o meu icq caiu. Vocês precisavam ver a minha cara de desgosto quando vi a mensagem "Este programa cometeu uma operação ilegal e será fechado". Naquela hora da noite, se a internet caísse, não haveira como retornar. O servidor não dava mais permissão para acessar. E eu sabia disso... Sabia que não ia mais ter como voltar ao icq.

O que fazer agora? Não queria voltar pra casa. Aliás... Àquela hora da noite eu não poderia mais voltar. Era tarde demais. Então decidi ficar. E ainda consegui mandar um e-mail para a Maíra explicando o que havia acontecido.

Foi então que ela me deu a idéia de nos falarmos pelo telefone. Liguei pra ela e conversamos muito noite adentro. Eu acho impressionante como nós duas nos conhecemos tão pouco e sobra assunto pra conversar... E cada vez a gente tem ainda mais histórias pra contar, opiniões, saudades... É uma amizade que tem o respeito acima de tudo. Resumindo: eu e Maíra nos damos muito bem.

E no meio do caminho, ela ainda me conseguiu o telefone do Guga e logo em seguida foi pra ele que eu liguei. E conversamos tanto! Madrugada afora falando sobre nós, sobre a vida, sobre música, sobre amizade... Só voltando no tempo para poder saber tudo o que conversamos naquela noite.

Três horas da manhã. Eu ainda estava ligadona. Perplexa por tudo que estava acontecendo de forma tão imprevisível. Escrevi outro e-mail para Maíra perguntando se eu podia ligar de novo pra ela. Mas não tive resposta. Mais tarde descobri que ele havia dormido colada no telefone esperando que eu ligasse de volta...

Eu também acabei adormecendo aqui mesmo na minha mesa do trabalho e fui acordada com o toque do meu celular. Era a Maíra que havia acordado no susto, às cinco da manhã...

Liguei para ela de novo e nós duas amanhecemos juntas ligadas pelo telefone. E houve um momento em que eu falei com ela:

- Maíra, vou te deixar dormir, certo?

E ela respondeu, solidária:

- E eu vou te deixar aí sozinha, Lediana!?

Pra quem não entende o que é amizade, não vai entender nada disso que eu estou escrevendo aqui. Sei que o dia de sexta-feira foi para recordar o que conversei, o que fiz, o que decidi fazer... E de manhã li o horóscopo que dizia que os encontros do dia mudariam minha vida para sempre!

Pelo visto, até os astros estão a meu favor!

Obrigada, Maíra.
Obrigada, Guga.

Por terem salvo a minha noite.

Beijos, Lediana!