sexta-feira, fevereiro 15, 2002

Isso deveria ter sido postado nesta data:
Quarta-feira, Fevereiro 12, 2002

Noite:

As coisas parecem ter um gosto especial quando acontecem de forma imprevista.

Eu que pensava que o resto do meu carnaval ia se resumir às lembranças das noites anteriores, que a festa já havia acabado e que nem a metade de um litro de cachaça e alguns limões seria mais pretexto para a turma se reencontrar aqui em casa... Tentei me consolar fazendo uma coisa que nunca havia tido tempo suficiente para fazer: ouvir na sequência cronológica os cd's da minha banda preferida: Engenheiros do Hawaii. Desde o Longe Demais das Capitais até o Surfando Karmas e DNA.

Lá pela tarde, quando estava tocando "O Papa é Pop" recebo a ilustre visita do meu amigo do trabalho, Romulo e alguns de seus amigos, que haviam vindo direto de Aracati, a praia onde brincavam o carnaval. Chegaram dispostos a passar o dia lá em casa. Ao mesmo tempo, os amigos enghaws de Fortal também ligaram pergutnando se alguma coisa ainda ia rolar por aqui. E eu respondi "A casa 'tá aberta e todos os amigos são bem vindos"

No início fiquei com receio de unir as duas turmas. Mas tudo correu tranquilo. O mundo aqui nessa Fortaleza é muito pequeno. Todos eles acabaram de alguma forma se reconhecendo de outros carnavais, com outras fantasias.

O nosso aspirante a "barman" detonou novamente outras caipirinhas. Meio litro de cachaça foi pouco dessa vez... E lá vamos nós num supermercado 24 horas comprar mais cachaça, mais limão, mais gelo e o tradicional vinho para "bridarmos a uva"... A noite passou rápida e furtiva. O último cd da sequência enghaw estava rolando e os "leigos" que ainda não tinham ouvido adoraram e elogiaram demais a banda... Claro! Se são meus amigos é porque, no mínimo, curtem Engenheiros do Hawaii.

Depois perdi noção de tempo. A caipirinha do Eliézio parece que tinha intenções subliminares de nos embriagar... Quando dei por mim eu estava deitada num colchonete na varanda, morrendo de frio, em plena madrugada! Todo mundo tava dormindo também... No meio da noite, fui buscar o edredon e coloquei o colchonete na sala. Alguém já tinha se apossado da minha cama também.

De manhã, Eliézio foi trabalhar. Romulo e seus amigos foram embora e ficaram na casa só eu, Adriana, Luciana e mais Shirley e seu bebê, Juan. Nesse dia, Juan ganhou mais 3 mães. O garotinho não tem nem 2 anos completos mas já pulava e gritava que nem a Adriana quando ouvia "Infinita Highway". Juan foi a alegria da casa na quarta-feira de cinzas.

A tarde Eliézio ligou perguntando: "- Ainda tem alguém aí?". Ainda tinha e ele veio de novo, mas dessa vez ninguém tinha mais estômago nem fígado para as caipirinhas e nem nada mais que contesse alcóol em sua fórmula.

Conversamos muito, e de novo! E marcamos mais outra festa para esse próximo Sábado, despedida das férias de Adriana e Eliézio, pq as aulas deles começam na próxima segunda-feira... E dá-lhe Festa Enghaw! Estamos todos carentes e mal-acostumados. Queremos agora qualquer motivo para nos unir novamente.

Eliézio! Estou aguardando a confirmação. Temos apenas um dia para organizar tudo!

Bom, e assim foi o CARNAVAL E AS CINZAS ENGHAW'S EM FORTAL. Ainda bem que festa que nem essa tem todo ano! Mas também, depois vem os "Aniversários Enghaws", "Semana Santa Enghaw", "São João Enghaw"... Não precisaremos esperar mais um ano inteiro, não...