sexta-feira, novembro 22, 2002

Medo do futuro?

As coisas não estão indo bem como eu queria. Mas tá dando pra levar. Decididamente eu não sei ficar por muito tempo me lamentando pelas coisas como são. Ao invés de reclamar do meu "azar"por não chegar onde eu imaginava, sonhava, almejava, prefiro seguir na luta. Morrer tentando... Essa é a lei!

Eu não me contento quando sei que estou insatisfeita com alguma coisa em mim, na minha vida, quando percebo que, do jeito que tá só vai piorar se continuar no mesmo rumo.

Então aí eu mudo tudo (tento mudar), desfaço planos, sigo outras estradas, conheço novas pessoas, novos lugares, tento ver as coisas de um modo diferente. E essa tática vem dando certo desde que eu me entendo por gente.

Não é qualquer pessoa que decide que tem que ir embora de casa aos 16 anos, sai definitivamente aos 17, muda-se de cidade literalmente "com uma mão na frente e a outra atrás", antes de completar 18 e consegue se manter assim, independente, por mais 3 anos com tendência a evoluir, construir ainda mais.

Essa é a minha visão positivista da vida. Chamem de "jogo do contente" ou o que quiser. Mas eu chamo de meu estilo de vida. É assim que sou feliz. Quando penso que esta aqui sou eu e que todos os caminhos que tracei seguindo meu próprio instinto e coração (e um pouquinho, só um pouquinho de razão) me dá a segurança de que estou indo bem, apesar de qualquer pesar. E é nessa "metamorfose ambulante"que devo continuar.

Em suma: eu confio em mim mesma. Sei que as decisões que eu vou tomar serão baseadas no que eu achar que é melhor pra mim. E eu assumo as conseqüências dos riscos que eu correr.

Hehe. E pensar que esse post era pra falar do medo que eu tinha da incerteza que é o meu futuro neste momento. O título ia ser uma afirmação e não uma interrogação. Mas a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza.

Naturalmente o texto foi mudando aqui na minha mente e foi isso o que saiu. Me serviu de terapia falar assim tão bem de mim mesma.

Eu me orgulho de ser quem sou e não me troco por ninguém.

O futuro é incerto sim (e o que não é?). Mas eu vou até ele, só pra ver o que acontece com a vida quando a gente faz o que quer com ela.

Vamos lá, então: primeira estrela à direita, e rumo ao amanhecer.

Bjins,

Lediana.