quinta-feira, maio 08, 2003

POUCAS & BOAS


Livre Arbítrio

Ao mesmo tempo em que eu decido desistir de duas disciplinas da faculdade para poder me dedicar melhor ao trabalho e a mim mesma, minha irmã decide sair do emprego, justamente para poder se dedicar melhor à faculdade e a si mesma. Soa até como um paradoxo. E mais interessante é me dar conta de que minha opinião é: ambas estamos certas!


Quase irmã

Minha amiga de Recife, Maíra Viana, está passando uma temporada na BIG Casa há quase um mês. Foram ótimos os dias em que estivemos juntas! Já estava até me acostumando a conviver com ela como companheira de lar. Mas eis que agora é sua última semana de estadia aqui. Neste Domingo, dia das mães, ela partirá deixando aqui apenas as saudades e a certeza de um reencontro, mesmo sem sabermos onde nem quando. Boa viagem, amiga!


Pra que serve um blog?

Cheguei à conclusão de que um blog tem (até agora) duas funções:

1 - quando existem coisas que vocâ pensa e quer compartilhar com alguém, mas sabe que ninguém vai dar muita importância. Então é melhor desabafar escrevendo do que encher o saco dos outros com suas idéias malucas.

2 - quando existem coisas que você pensa e percebe que seria bom compartilhar com todo mundo. Então é melhor escrever e deixar tudo bem claro do que ficar de saco cheio contando a mesma história pra um monte de gente.


Lesão por Esforços Repetitivos

Estou sentindo certas dores nas mãos, nos braços... Acho que é fruto de horas digitando em frente ao micro. Uma LER? E então depois de tanto tempo (5 anos ou mais) trabalhando no computador, finalmente sofro seqüelas. Estou ficando velha...


Inspiração? Onde?

Andei vendo coisas que escrevia há algum tempo atrás. Isso me faz viajar no tempo e me perguntar se conseguirei compor novamente um dia... Lembro que naquela época eu não me cobrava tanto. Batia a vontade, eu ia lá e escrevia. Hoje, só aceito escrever algo se sair perfeito. Como nada é perfeito, é isso o que sai quando sento pra tentar escrever algo: nada.

Qual o sentido da vida?

Basicamente, o que ando fazendo é: trabalhar, estudar, namorar, me divertir, desacansar... Tudo ok e tentado se equilibrar. Mas estou naquela fase em que sinto que falta alguma coisa. Ainda não faço idéia do que seja. Talvez falte loucuras, viagens, riscos... Tá tudo muito certinho. Como é chato ser adulta! É para isso que a gente nasce e cresce??? É, bem... No fim é isso mesmo: nascemos para a sobrevivência e manutenção da espécie. Nada mais, nada menos.


Novo Hobby

Instalei em meu computador o programa RadLight que reproduz filmes em formato .avi. Agora meu principal programa de fim de semana (ou mesmo durate a semana "útil") é assistir filmes pelo computador... Isso quando não estou em alguma festa na BIG Casa ou algum show do Coda :-)

Bjins,