domingo, fevereiro 23, 2003

Últimos dias de caloura

Pois é. Cá estou eu passando pelo meu primeiro ano de faculdade. Até que não foi tão duro. E o melhor de tudo? Eu ainda tenho chance de passar em todas as disciplinas. Tenho duas semanas para me virar e virar o jogo. E tudo indica vai dar tudo certo no fim. :-)

Oficialmente as aulas acabam no dia 14 de Março. Mas a maioria dos professores não quer voltar à Universidade depois do carnaval. Só mesmo a professora de Matemática estendeu os prazos das provas para que tivéssemos mais tempo para estudar.

Então, essa é a semana do tudo ou nada. Vamos lá à programação:

Segunda-feira

Matemática: última aula teórica. Tira-dúvidas da lista de exercícios sobre Equação de Taylor e Funções Hiperbólicas.

Física: seria aula. Mas esta disciplina foi a primeira a acabar. Falta só que o Professor nos entregue as notas e o resultado. Até lá fica o suspense se passamos ou não... Mas, de uma forma ou de outra não temos mais aula mesmo. Vamos pra casa mais cedo.

Terça-feira

Introdução à Engenharia Ambiental: estamos no meio de um Seminário. Vários grupos já se apresentaram mas o meu será o último. Pela agenda, seria nesta terça-feira a apresentação do meu grupo. Mas tanta gente se atrasou, a professora faltou na semana passada... E então nem sei mesmo se minha apresentação é nesta próxima aula. Bom, se for, nosso grupo vai estar preparado. Se não... A gente já tá preparado para a semana que vem :-)

Computação: prova de MS Access. Eu não sabia que era tão fácil esse programinha. Mas bem, vamo lá fazer a prova... Sem falar que é em dupla e com o computador ligado à internet posso tirar dúvidas com os experts de plantão que estarão estrategicamente on line para nos ajudar. Hehe. Que o professsor não saiba disto :-)


Quarta-feira

Química: prova sobre Soluções e Cinética Química. Tudo muito semelhante ao que aprendemos no segundo grau. E com o professor "chapa" que temos, não vai ser difícil passar por isso. Ah! Fora isto, tenho que entregar os relatórios de aula prática. Pronto. Daí poderei dizer: Química nunca mais!! Yeah!

Física: folga de novo.

Quinta-feira

Desenho: não fiz a prova que aconteceu na semana passada. A segunda chamada será na Sexta-feira a tarde. Acho que o professor vai divulgar as notas e o resultado de quem já fez a prova.

Matemática: prova a qual tenho que tirar 8,0 ou mais.

Sexta-feira.

Introdução à Engenharia de Produção: vamos iniciar a apresentação de um seminário sobre o livro "Zapp!". E temos também que entregar vários trabalhos que foram passados no decorrer do semestre.

Bem... Então é isso. Depois desta semana atropelada. Me preocuparei somente com Matemática. Tem mais uma prova que eu tenho que tirar 8,0 ou mais. E depois a grande final no dia 13 de Março que. Se tudo der certo, não precisarei de uma grande nota, mas quanto maior, melhor, né?

Aí sim estarei livre do primeiro ano de Engenharia de Produção.

Mil beijos,