quinta-feira, maio 23, 2002

SÁBADOS ENGHAW'S
EPISÓDIO 1: MOSSORÓ - RN


Sábado é dia de folga no trabalho
Sábado é dia de encontrar os amigos
Sábado é dia de passear, quem sabe até fazer uma viagem
Sábado é dia de sair na balada, quem sabe um show, quem sabe ver a sua banda preferida!

E juntando tudo isso: folga no trabalho + encontrar os amigos + uma viagem + show EngHaw temos o que podemos chamar de "gostinho da felicidade".

E logo na manhãzinha deste último Sábado já estávamos na rodoviária 10 Enghaws rumo a Mossoró - RN, onde haveria o 2º Show da Turnê Nordeste dos Engenheiros do Hawaii. No ônibus, 4 horas que voaram enquanto todos curtíamos a amizade enghaw já experiente de outras viagens: risos, histórias, piadas, brincadeiras e expectativa para o show da noite.

A turma, que havia se separado em 2 ônibus de empresas diferentes, mas que partiram e chegaram praticamente no mesmo horário, reencontrou-se já na Pousada em Mossoró, a mais tosca da cidade por sinal, com o nome de "Zenilândia", era de se esperar... Cada um acomodou-se da maneira como preferiu. E 5 dos 10 Enghaws conseguiram sobreviver a um cubículo de 3 x 3 metros, 2 camas e uma rede. Sem falar no banheiro coletivo. Mas como éramos os únicos hóspedes naquela situação, o banheiro coletivo era só nosso mesmo! Hehe. Bem... Aquilo era luxo para os 4 amigos Adriana, Eliézio, Fabiano ei Luiz David que estiveram em Ipu (eu não estive porque estava fazendo prova do Vestibular no mesmo dia do show) e dividiram entre 9 pessoas o quartinho com um banheiro cuja porta era a bandeira 10.001 destinos inteligentemente aproveitada para tal função.

"Causos" do passado à parte, ficamos sabendo que o show se realizaria num local chamado "Palácio do Forró" com a participação da "Banda Caras". Os jornais noticiavam a festa como um provável recorde de público e diziam: "Vai faltar chão!!". E após um banho merecido, fomos andar pela cidade para comprar os ingressos e almoçar. À noite ainda rolou uma cervejinha na praça de alimentação de um shopping enquanto assistíamos ao jogo Brasil 3 x 1 Catalunha. Fomos à Passagem de Som e até conseguimos entrar, sim. Mas, como Adriana já citou aqui, logo que a banda chegou, tivemos que sair porque esse tal de Arnaldo não queria ninguém no local... E lá fomos nós de volta à Zenilândia nos aprontarmos para o show.

O que mais esperávamos, o motivo de estarmos ali. A noite esperada, a hora esperada: Show dos Engenheiros do Hawaii. Entramos no Palácio de Forró onde ainda rolava a tal "Banda Caras" e nos posicionamos estrategicamente na frente do palco principal onde dali alguns minutos teríamos o show EngHaw. David e suas duas bailarinas, Lediana e Adriana, ainda deram um show de dança pra ninguém botar defeito (quem visse, nem diria que éramos enghaws, hehe).

Mas logo é chegada a hora. Os forrozeiros se transformaram em rockeiros para curtirem o show recorde de público naquela cidade. Repertório iniciado com 3ª do Plural como de costume e o destaque vai para a turma mossoroense que cantaram, não só essa, como todas as músicas do novo cd da banda. E destaque maior que esperado para o próprio Humberto Gessinger com sua barba já com uns 10 cm feitos em uma trança e sua maquiagem com lápis de olho e sombra verdes. Surpreendeu os mais desavisados e até nós que já tínhamos visto as fotos que já rolaram por aí na internet.

O show foi marcado por muito tumulto, rodas de briga, gente tentando invadir o palco e muito empurra empurra. Mas eu e Adriana não tínhamos do que reclamar pois fomos muito bem protegidas pelos nossos companheiros de quarto e guarda-costas Eliézio, Fabiano e David.

E para nós, fãs de fé, muitas viagens nas canções. As antigas, as novas, as do novo cd... Em "Pra Ficar Legal" os companheiros do quarto mais tosco da Zenilândia: Eliézio, Fabiano, David, Adriana e Lediana, nos procuramos, nos abraçamos e ficamos dançando juntos durante toda a música. Um silêncio mágico pairando no público e na banda antes de ser cantada a frase "Sentir com inteligência, pensar com emoção" em "Esportes Radicais" e Infinita Highway curtida por mim lá de cima, nos ombros de David e Adriana ao meu lado, nos ombros de Fabiano. Demos as mãos e estávamos bem de frente para Humberto que parecia cantar só para nós duas.

No bis, uma versão de "Rádio Pirata" onde foi inserida "Alívio Imediato", "Sopa de Letrinhas" e alguma outra que não estou lembrada. E terminava voltando ao refrão da primeira música: "Toquem o meu coração. Façam a Re-vo-lu-ção"!!!!!

Fim de show. Restava a nós voltarmos à Zenilândia, dormir, descansar e ir pra casa no dia seguinte.

Chegamos em Fortaleza na tarde de domingo. Em casa eu joguei a mochila num canto e deitei. Acordei hoje para iniciar a semana e esperar o próximo sábado onde teremos novamente:

Folga no trabalho
Encontro com os amigos
Uma viagem (para João Pessoa desta vez)
E mais um tão esperado Show EngHaw

Não percam o próximo Episódio da Série Sábados Enghaw's! "Johnny People" aqui vamos nós. Nos aguardem!!!! É ENGHAW na veia!!!!!!!

Beijos,

Lediana viciada (prestes a ter uma overdose)