terça-feira, maio 07, 2002

O DIA DO LÁPIS

Em Fortaleza, a minha "tribo" é uma galerinha que tem algumas coisas em comum. Mas o principal elo que nos une chama-se MÚSICA... ROCK'N ROLL para ser mais precisa.

É uma turma que aumenta a cada dia graças à nossa predisposição em nos encontrarmos sempre que possível, em se preocupar em manter a amizade. E graças também às festas e reuniões que organizamos no nosso "Quartel General" que, por coincidência, é a minha casa.

Em tempo: como a casa é minha e eu sou uma EngHaw, nós a chamamos de BIG CASA ENGHAW (para satisfazer à vontade da anfitriã, hehe), embora nem todos os seus freqüentadores sejam "fãs de fé"... Mas admiram a banda de alguma forma

(admirar de alguma forma = não falar mal).


Eu já perdi as contas de quantas festas já fizemos lá. Rock no Carnaval, Semana Santa Enghaw, Ressacas pós Shows, Níver's Enghaw... Enfim. Mas algo estava errado: estávamos em jejum de festas simplesmente porque faltava-nos motivos. Nenhuma data comemorativa, nenhum aniversário... Nada.

Mas eis que Marcelo, baixista do Coda, soluciona este problema. Numa de nossas conversas sobre que motivo teríamos para festa ele fala de um tal DIA DO LÁPIS. Reza a lenda que este feriado é transitório. E pode ser comemorado em qualquer dia, qualquer hora, qualquer lugar...

Perfeito. Foi então que, num senso comum, institucionalizamos o DIA DO LÁPIS como sendo o primeiro sábado de cada mês, podendo ser antecipado ou adiado de acordo com a decisão de seus "sócios-fundadores".

E para inaugurar as comemorações, resolvemos fazer a FESTA DO PIJAMA onde todos os convidados deveriam vir devidamente trajados da mesma forma como dormiam.

E foi assim realizada neste último sábado, dia 04/05/2002, a FESTA DO PIJAMA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO LÁPIS - EDIÇÃO: MAIO/ 2002.

E é sobre ela que falarei em meu próximo post. Aguardem...