terça-feira, dezembro 10, 2002

Atualizando...

E na semana passada eu tirei as noites na net para editar meus blogs. Pelo menos no mês de Dezembro acho que eu terei como mantê-los:

Por Inteiro - É sobre o livro que estou lendo chamado "Um dia minha alma se abriu por inteiro". Por motivos alheios à minha vontade eu tive que interromper a leitura, justamente porque a "busca por liberdade e plenitude" garantida pelo livro pedia que fossem feitos exercícios de escrita e reflexões. E eram essas escritas que eu estava pondo em meu blog Por Inteiro. Esses exercícios precisavam ser feitos de manhã, ao acordar e à noite antes de dormir... E como o que eu menos estava fazendo nesses últimos dias era dormir regularmente, não conseguia reservar um tempo legal para os exercícios. Mas agora que estou de folga, terei tempo de sobra para fazer isso com a dedicação que eu já percebi que o livro requer. Estou recomeçando a ler o livro, desde o dia zero.

Letras Ledianas - Resolvi também reativá-lo do zero. Mudei o Template e eliminei os posts anteriores a fim de mostrá-los novamente numa outra oportunidade. Sempre que tiver alguma novidade lá eu postarei aqui para que os meus caros (raros) leitores possam também ter acesso aos meus escritos. Tenho pra mim que esse mês será bem inspirador. Já dizem por aí que "a ociosidade é mãe da criatividade". Pois bem... E eu estou numa ótima fase para escrever, me sentindo livre para criar! Quem viver, verá.

Lediana - O meu lar virtual também tá ganhando umas novidades. À medida em que o tempo tá passando, eu tô inserindo novos links nos .:Blogs dos Amigos:., nessa semana eu acrescentei alguns blogs que fui descobrindo e gostando. Vou fazer aqui uma breve descrição de cada um. E para não deixar passar batido os blogs que já haviam sido linkados há algum tempo, vou falar um pouquinho deles também:

Um Segundo - Blog do Guga - meu namorado real e virtual conta neste blog as suas idéias, seus ideais, enfim... Tudo o que anda se passando pela mente dele (inclusive eu, é claro ;-)). E eu não vou ficar fazendo muita propagando dele não, pra não despertar interesses...

O Blog do Eu Sozinho - Fábio Vanzo é o dono do primeiro blog que eu vi na vida e foi a inspiração para criar o meu. Contei muito com a ajuda dele no início (então, qualquer semelhança gráfica entre o blog dele e o meu, não é mera coincidência, heheh). Reza a lenda que existem duas gerações de blogs: A.V. e D.V. - Antes e Depois do Vanzo. E sua legião de fãs é reconhecida nos milhares de coments que são deixados em cada post.

ChickenDog - outro blog bem das antigas para mim. Paulo Vivan une em seus posts sutileza e sarcasmo de uma maneira que só ele sabe como fazer. Não é um blog normal onde são contados fatos de sua vida cotidiana. Mas sim uma seleção de crônicas muito boas! E se você ficou curioso para saber o que afinal é o ChickenDog (Galinha-Cachorro?), acesse lá e descubra.

H@ndrews.com - Ela é minha amiga virtual desde 1999, e passou a ser real em Julho deste ano no Encontro Nacional de Fãs Enghaws. Uma guria que se esconde no interior de Minas Gerais, mas já deveria ter se tornado cidadã do mundo, se dependesse da quantidade e qualidade dos amigos que ela conquista em todo lugar por onde passa. E o que eu digo é: quem for amigo de Andréa Handrews, é meu amigo também!

Blog do Leo Corso - meu amiguinho Enghaw lá do Rio Grande do Sul conta neste blog tudo o que rola nessa fase de sua vida, e faz as distâncias e as saudades diminuirem por nos deixar a par do que anda acontecendo. Esse é outro amigo virtual que se tornou real a partir de Julho deste ano.

Blog do Luiz Dias - meu amigo Luiz também é Enghaw e mora em São Paulo. Eu tive o prazer de conhecê-lo também no mês de Julho. Nesse blog ele conta sobre o cotidiano dele, sobretudo das suas paixões: a namorada, a banda, os amigos, sua cidade e seu clube de futebol favorito.

Um mundo só da Selene - sensibilidade e sutileza é o que se encontra no blog da Selene. Modesta, ela põe na descrição do seu blog: "Palavras, palavras, palavras...nada que habitualmente vá interessar a alguém :)". Mas nos interessa sim, Selene, saiba disso.

Blog do Camilo - eu convivi virtualmente com o Camilo durante mais de um ano sendo jogadora de um Pbem (Play by e-mail), um tipo de RPG, jogado por e-mail, mestrado por ele. Foi nesse jogo onde inclusive eu conheci a Selene. Mas infelizmente eu não pude continuar particiando e nós estamos meio sumidos. Mas ta aí. Quem quiser conhecer as idéias deste estudante de Direito de 19 (20?) anos é só linkar.

As Marotas advertem: aprecie com moderação!!! - 5 gurias - Juliana, Tais, Simone, Mahyra e Cristiane - amigas do Guga e alunas do CEFET de São Paulo. Divertidas e brincalhonas elas dão uma lição do que é curtir uma amizade que nasce na escola. Eu já passei por tudo isso que elas passam agora na época em que eu era aluna do CEFET - RN. E ler o blog das marotas é uma viagem no tempo para mim.

In.constante - Íris é minha amiga Enghaw de Natal - RN. Uma guria muito "punk" cheia de boas idéias, todas expostas no blog. Essa menina vai longe como futura arquiteta!! Em comum entre eu e Íris e dois dos motivos pelos quais eu visito o blog dela: o amor que ela expõe sentir pela Minha Cidade Natal e por nossa banda preferida Engenheiros do Hawaii.

Eu nO MeIo dO MuNdO - Anna é quem comanda os Fãs Enghaws de João Pessoa - PB. Conheci e reconheci esta menina nas viagens que fiz até a cidade dela para um Encontro de Fãs e para um Show Enghaw. E nas duas vezes me hospedei em sua casa com sua família feliz. Saber o que anda acontecendo com ela através do blog faz parte de minha rotina diária.

(não vá se perder por aí) - eu nem sequer conheço Thiago Capanema. Mas esse blog eu descobri nesse último fim de semana indicado pela minha amiga Maíra, de Recife - PE. Segundo ela, esse é o melhor blog já criado desde que essa mania começou. Textos altamente criativos e uma maneira inimaginável de transformar a rotina do dia-a-dia em aventuras. Eu também gostei e recomendo!

Também, à medida em que eu for acrescentando mais alguém eu vou dizendo aqui para que vocês percebam. E se alguém aê quiser que eu coloque algum link, ou para o blog, ou para outra page, é só gritar aê nos coments.

Falando em coments, eu mudei para o Falou&Disse. Só não tinha feito isso antes porque na época ele não estava disponível para novos membros. E este é melhor porque, esteticamente falando, tem os smilies, eu posso escolher entre vários templates para combinar com o meu blog e, tecnicamente falando, não fica fora do ar, como o FalaSério. Todos os meus três blogs tem sistema de comentários agora. Esse é o espaço dos blogs que eu dedico a vocês, meus caros (raros) leitores. Obrigada :-)

Vejam lá os outros blogs e os blogs dos amigos... Eu recomendo... Boa viagem!