domingo, julho 21, 2002

Aqui vai começar o meu diário de viagem. Claro que não vou narrar 100% fielmente o que vai rolar. Mas pretendo descrever o que ando fazendo, sentindo, pensando durante esses 12 dias que prometem ser memoráveis!

Então vamos lá... Boa viagem!!

O MEU DIÁRIO EM SAMPA - DIA ZERO (19/07/2002 - SEXTA-FEIRA)

Na Sexta-feira, ainda em Fortaleza, eu enviei um e-mail aos amigos para avisar que estava viajando. E lá eu consegui chegar o mais próximo possível na descrição sobre o que eu estava sentindo: um misto de alegria e emoção. E agora, de fato, tá sendo difícil identificar meus sentimentos aqui. Só sei que tá muito bom! Tá perfeito! Indescritível!

No e-mail eu me referia á viagem como uma eperiência pessoal que só pelo fato de estar acontecendo já pede para ser vivida intensamente. Acho que vir até aqui foi uma das melhores atitudes que tomei neste ano. Porque fiz isso por mim, para o meu bem estar. Sem ser egoísta, mas sim por uma questão de amor próprio...

Enfim, essa viagem está me dando de volta a sensação de que nem tudo é impossível. Que se eu correr atrás, eu consigurei o que desejo. E que nada foge ao seu destino... O que tiver de ser será!



O MEU DIÁRIO EM SAMPA - DIA 01 (20/07/2002 - S/ÁBADO)

Primeiramente, ainda em casa, uma festa despedida pra mim com todos os amigos mais chegados em Fortaleza. Alugamos um videokê, tomamos Rum de Limão e algumas cervejas.

Eu ainda não conseguia assimilar direito que dali alguma horas eu estaria desembarcando em São Paulo. A ficha demora pra cair!

Ainda arrumei os últimos detalhes da bagagem. E teclei com os amgos enghaws, me despedindo de alguns, me preparando para a hora "h" com outros. Enfim. A madrugada passou rápida e eu realmente não dormi. Medo de perder a hora do avião, que sairia às 7h da manhã. Mas nem dormiria mesmo diante de tanta ansiedade.

Era chegada a hora. O amigo David me levou até o aeroporto e rapidamente eu embarquei. Um vôo tranquilo, sem problemas. Para quem nunca havia viajado de avião, a primeira impressão que tive foi a melhor possível. E ainda tem gente que tem medo disso!?

Cheguei no solo paulista às 11h da manhã. E eu queria definir tudo o que estava sentindo. Mas seria impossível isso. Melhor foi aproveitar o momento. Um nervosismo aparente ainda pairava em mim. Porém não haviam expectativas, talvez como uma forma de defesa. Mas sim, uma grande curiosidade sobre o que me esperava ali para os meus próximos dias.

Maurício, Érica, Maíra e Guga vieram até o aeroporto e me encontraram depois de passarem por mim algumas vezes sem me verem. Mas não foi difícil nos localizarmos.

Muito boa a sensação de rever a minha melhor amiga Maíra, conhecer finalmente o famoso Maurício e sua "Primeira Dama" Érica e poder olhar Guga nos olhos...

Abraçá-los, tocá-los e saber que todos eles são de verdade. Parece bobo falar isso, mas quem passou pelo que estou narrando agora, deve entender bem o que é passar a conhecer os amigos virtuais, umas letras em seu computador, uma voz no seu telefone. Pessoas que você preza tanto, e que pensa nunca encontrar. E o destino vem e nos aproxima...

(continua...)