segunda-feira, dezembro 08, 2003

Lediana.blogspot.com

Em Janeiro de 2002 eu me tornei uma blogueira. Parece que foi ontem! Nessa época blog nem era tanto a mania que é hoje. As pessoas não apresentavam o "blog", pois a palavra nem era conhecida (blog? o que é isso!?). Blog era apenas "meu site pessoal", como qualquer outro.

Foi assim que Fábio Vanzo me apresentou o seu. "Ria da minha vida antes que eu ria da sua" era o lema do blog. De cara eu me viciei naquela página! Todo dia eu ia lá ler o que o "Therion" tinha a dizer. Pensei: "Pô! Mas que negócio legal! Também quero!!"

Aos poucos fui aprendendo passo a passo os mistérios do blogspot.com. Tudo em inglês não facilitava muito a vida; códigos html que eu nem sabia pra onde ia... Ainda bem que havia o suporte on-line do Vanzo sempre que pintava uma dúvida. Devo a ele o fato de conseguir começar. Valeu, Fábio!!

Naquele tempo eu era uma completa "garota virtual". Havia muitos amigos on line (o namorado também!). O meu icq era o tempo todo ligado na empresa onde eu trabalhava, meu e-mail recebia novas mensagens a cada minuto! E eu participava ativamente da vida de pessoas que eu conhecia somente pelas letras que apareciam em minha tela. Foi um tempo muito bom de se viver, uma época memorável que, infelizmente, incrivelmente, inexplicavelmente e inevitavelmente nunca mais voltará... Mas ficaram ótimas lembranças que me fazem viajar no tempo e no espaço...

E é esse blog o registro disso que vivi durante os anos 2002 e 2003.

Eu não imaginava que ficaria tanto tempo longe. Cheguei a pensar em deletar o blog, ou simplesmente ignorá-lo. Mas não fiz isso. Pelo contrário! Eu mesma me visitava várias vezes. E via os comments dos amigos cobrando minha presença. Às vezes eu até sentava para escrever algo, mas simplesmente não sabia o que contar... Não há como explicar, vários foram os motivos, as desculpas para que eu me distanciasse do computador. E o resultado disso foram esses seis meses sem postar.

Talvez essa pausa fosse necessária. Para que a reviravolta fosse completa, trazendo inspirações e aspirações vindas das coisas que voltaram a seu devido lugar, outras que tomaram seu rumo definido e das novidades que chegaram e se instalar

(infelizmente, eu tanto mexi neste blog, depois de encerrá-lo, que acabei sem querer deletando a continuação deste texto. O rascunho dele está em algum back-up de meus arquivos bem antigos. Espero um dia localizá-lo e finalmente completar o que eu quis dizer neste post-despedida)